This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild desperdiça match points e cai na rodada final do quali em Adelaide
Número 1 do Brasil, Thiago Wild (79º do mundo), está fora do ATP 250 de Adelaide, na Austrália. O paranaense enfrentou o argentino Facundo Díaz Acosta na rodada final do qualifying e foi derrotado por 2 a 1, com parciais de 2-6, 7-6 e 7-6, em 2h54 de partida.
O primeiro set foi de games muito rápidos e durou apenas 29 minutos. Wild abriu 3-0, deixou o rival encostar após ceder uma quebra, mas venceu 12 dos 14 pontos finais para anotar 6-2.
Já a segunda parcial foi bem mais equilibrada e não teve nenhuma quebra. Wild teve dois break points no terceiro games e salvou dois no oitavo, mas a decisão foi para o tie-break. O brasileiro chegou a ter 6-3 de vantagem no game desempate, mas desperdiçou três match points, viu Diaz Acosta vencer cinco pontos seguidos para forçar o terceiro set e descontou a frustração na raquete.
No terceiro set, o confronto seguiu um roteiro emocionante. Wild fez 1-0, no entanto, Díaz Acosta quebrou o serviço do brasileiro e virou para 3-1. Entretanto, a situação se reverteu novamente. Isso porque o brasileiro emendou quatro games e abriu 6-5, levando o duelo para o tie-break, onde o argentino fechou em 7-3, após 1h16.
- Categorias:
- Adelaide International 2024
- Brasil
- Thiago Wild