This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad perde batalha para Kasatkina e cai nas semis em Abu Dhabi
Bia Haddad (13ª do mundo) e Daria Kasatkina (14ª) protagonizaram uma grande batalha neste sábado (10) nas semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, que terminou com vitória da russa em 3h02. Ela fechou o duelo com parciais de 6-3, 4-6 e 7-6(2), conquistando sua primeira vitória em três encontros contra a brasileira, que pelo segundo ano seguido ficou na mesma fase no torneio realizado nos Emirados Árabes Unidos.
Kasatkina parecia no controle do jogo após quebrar a brasileira quatro vezes seguidas e abrir 6-3 e 2-0, mas Bia Haddad manteve-se resiliente e reagiu. A russa fechou o segundo set com mais winners, menos erros não forçados e até mais pontos vencidos, mas a brasileira aumentou o nível no serviço e salvou os break points que enfrentou até fechar a parcial por 6-4 e empatar o duelo.
Leia também:
– Qualifying do ATP 500 de Roterdã tem três ex-top 10 e adolescente de 15 anos
– Bublik pede mudanças no tênis: “Merecemos uma vida melhor”
– Halep confiante na saída do tribunal: “A verdade vai aparecer”
No set final, Bia Haddad abriu 2-0 e teve chances de abrir dupla quebra de vantagem, mas Kasatkina venceu nove pontos seguidos antes… de ser quebrada outra vez. Na sequência, porém, ela conseguiu devolver para fazer 3-3. O duelo, então, passou a ser ainda mais equilibrado, com pontos longos e dramáticos, mas as duas resistiram no serviço e a decisão foi para o tie-break. No game desempate, a russa venceu cinco pontos seguidos após o 2-2 e assegurou o triunfo.
Na final, sua 15ª da carreira, a segunda do ano, Kasatkina encara Elena Rybakina ou Liudmila Samsonova. Bia Haddad ainda volta a jogar em algumas horas na semifinal de duplas ao lado de Luisa Stefani contra Kenin/Mattek-Sands.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- Daria Kasatkina
- WTA
- WTA 500