Bia Haddad não encontra soluções e é dominada por Keys na estreia em Adelaide

Bia Haddad não encontra soluções e é dominada por Keys na estreia em Adelaide

Por Bruno da Silva - janeiro 7, 2025
bia haddad adelaide
Reprodução/WTA

Bia Haddad (16ª do mundo) não encontrou soluções e foi dominada por Madison Keys (20ª) na estreia do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, nesta segunda-feira (6).

A brasileira perdeu com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas 1h01, e agora está em desvantagem de 3 a 2 no confronto direto. O jogo começou com três games longos, com uma chance de quebra para cada uma, mas, a partir daí, Keys dominou. A americana foi super agressiva na devolução e nos ralis (teve 26 a 7 em winners), e não foi mais ameaçada no serviço até o fim do jogo, enquanto Bia Haddad, apesar de mostrar inspiração em alguns pontos, não conseguiu equilibrar. A americana venceu dez dos últimos 11 games e 20 dos últimos 26 pontos para despachar a brasileira sem muitas ameaças.

Leia também:

Confira o novo top 10 da ATP com uma troca e Alcaraz mais próximo de Zverev
Bublik critica aposentadorias de Nadal e Murray: “Foi uma vergonha”
Swiatek abre o coração: “É duro ver como me tratam como se fosse uma mentirosa”

Keys, que já venceu o torneio em 2022, segue para enfrentar Jelena Ostapenko (17ª) ou Magdalena Frech (24ª). Bia, por outro lado, segue na tentativa de defender o título de duplas do torneio, enquanto vai para o Australian Open sem vitórias em simples na temporada.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.