This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad Maia estreia com boa vitória em Montreal contra lucky loser
Em sua estreia pelo WTA 1000 de Montreal e disputando sua primeira partida desde a lesão em Wimbledon, Bia Haddad Maia, 12ª colocada no ranking, passou pela polonesa Magdalena Frech, que entrou na chave do torneio como lucky loser. Anotando 6-4 e 6-2,em 1h44 a brasileira enfrenta a tenista da casa Leylah Fernandez em duelo de canhotas na próxima rodada.
Bia começou mais firme conseguindo uma quebra logo no terceiro game após disparar um belo voleio. Seguindo agressiva, a brasileira precisou salvar três break points durante a parcial sendo dois no momento em que sacava para fechar o set. Não dando nenhuma oportunidade para a polonesa, a 11ª cabeça de chave anotou 6-4 e anotou a dianteira da partida em 59 minutos.
Seguindo embalada, a brasileira conseguiu duas quebras após vencer 12 dos primeiros 17 pontos disputados e, confirmando mais uma vez o serviço, abriu 4-0 de vantagem. Assim como no primeiro set, Bia seguiu sem ser incomodada em seus games de serviço e chegou a notório desempenho de 91% de pontos vencidos com o primeiro saque para abrir 5-1 no placar. Assim como na primeira parcial, a paulistana precisou salvar break points enquanto sacava para fechar. Conseguindo igualar o game em 40-40, a número 1 do Brasil venceu os últimos dois pontos e encerrou em 6-2.
A adversária inicial da paulistana seria Paula Badosa, mas a espanhola acabou desistindo de última hora de disputar o torneio. Na atual temporada, a ex-número 2 vem sofrendo muito com lesões e desistências de torneios grandes.
Na temporada passada, Bia foi vice do torneio canadense em campanha verdadeiramente memorável. A número 12 do ranking passou por Martina Trevisan, Leylah Fernandez, Iga Swiatek, Belinda Bencic e Karolina Pliskova e só teve bom momento interrompido na final quando foi superada por Simona Halep.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- WTA