Bia Haddad, Luisa Stefani e Marcelo Melo disputam duplas em Roma; confira chaves

Bia Haddad, Luisa Stefani e Marcelo Melo disputam duplas em Roma; confira chaves

Por Bruno da Silva - maio 9, 2023
Bia Haddad e Azarenka
Divulgação/WTA

Três brasileiros estarão nas chaves de duplas do Masters 1000WTA 1000 de Roma. Vindo de título em Madrid, Bia Haddad joga novamente ao lado de Victoria Azarenka. Elas estreiam contra as russos Anastasia Pavlyuchenkova e Veronika Kudermetova.

Luisa StefaniGabriela Dabrowski, dupla cabeça de chave 6, encaram Marie Bouzkova e Bethanie Mattek-Sands. Na chave masculina, o único representante brasileiro é Marcelo Melo. Ele e Alexander Zverev estreiam contra os alemães Kevin Krawietz e Tom Puetz.

Leia também:

Veja o novo top 10 da ATP após Madrid com cinco pontos separando Djokovic e Alcaraz
Bia Haddad Maia alcança feito inédito na história do tênis brasileiro
Alcaraz: “Sou um jogador de finais e faço coisas que os outros não fazem”

Quem fica de fora é Rafael Matos. O número 1 do Brasil nas duplas voltou para casa para tratar de lesão e não vai disputar o Masters 1000 de Roma. Seu parceiro habitual, David Vega Hernández, vai atuar ao lado de Maxime Cressy. O brasileiro volta a ação em Lyon daqui a duas semanas, ao lado do português Francisco Cabral.

Confira a chave de duplas do WTA 1000 de Roma

Confira a chave de duplas do Masters 1000 de Roma

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.