Bia Haddad leva susto, mas supera estreia e avança no Australian Open
Recém-campeã da chave de duplas do WTA de Adelaide, Bia Haddad continua firme na temporada. Nesta segunda-feira (15), a brasileira venceu a tcheca Linda Fruhvirtova (84ª do ranking da WTA), de apenas 18 anos, por 2 a 1. Com parciais de 6-2, 3-6 e 6-2, conseguiu a classificação para a segunda rodada do Australian Open.
O primeiro set foi tranquilo para Bia Haddad. Isso porque, a brasileira quebrou o serviço da tcheca em duas oportunidades e abriu 3-0, até perder o primeiro e o segundo game. Contudo, na sequência, a paulista se recuperou, conquistou os últimos três com autoridade e fechou em 6-2, em 37 minutos.
No segundo set, o domínio mudou de lado. Fruhvirtova saiu na frente, com quebra de serviço e vitória em três games seguidos, abrindo 4-1. Contudo, Bia Haddad lutou, chegando a salvar um set point, mas acabou sendo derrotada por 6-3 em 1h03.
Após um susto no segundo set, Bia Haddad se recuperou no terceiro. O jogo permaneceu equilibrado até o 2-2, quando a brasileira quebrou o serviço da adversária, demonstrou autoridade em quadra e fechou o duelo em 6-2, em 39 minutos.
PRÓXIMA FASE
Na próxima fase do Australian Open, Bia Haddad já tem adversária definida. A brasileira encara outra jovem: Alina Korneeva, A russa número 179 do WTA venceu a espanhola Sara Sorribes Tormo (52ª da WTA) na estreia por 2 a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-2, em 2h19 de partida.