Bia Haddad foi indenizada e decidiu não processar hotel por acidente em Guadalajara
*Por Pedro Cunha
Bia Haddad, campeã dos torneios de simples e de duplas do Elite Trophy, no último domingo (19), voltou a comentar sobre sua desistência da disputa do WTA 1000 de Guadalajara, no México, no mês de setembro. Na ocasião, Bia acabou sofrendo um acidente no hotel que estava e, devido aos cortes que teve em seu corpo, foi obrigada a desistir do torneio. A brasileira sofreu alguns cortes em seu corpo ao abrir o box do banheiro no seu quarto de hotel oficial da competição, que estourou. Foi necessário dar pontos em ambas as mãos.
Novamente questionada sobre as lesões que a afastaram do WTA 1000 no hotel em que estava em Guadalaraja, no México, a brasileira explicou que foi indenizada e decidiu não mover uma ação.
“Tive um susto em Guadalajara, os cortes, estar sangrando, ter que ir no hospital, longe de casa, eu estava em momento muito positivo. Mas como sempre encarei todas dificuldades na minha carreira sempre tento tirar algo positivo, consegui desfrutar de alguns dias em casa. Os pontos prejudicaram minha preparação para a Ásia. Perdi não só Guadalajara, mas também Tóquio e viajei para Pequim com os pontos na mão, isso atrapalhou, se adaptar ao ritmo, ao jogo e isso mentalmente me deixou mais insegura, meu lado emocional mais aflorado e isso reflete”, começou explicando.
Leia também:
– Bia Haddad se junta a grandes nomes que venceram WTA Elite Trophy; confira lista
– Bia Haddad após semana perfeita em Zhuhai: “Consegui virar uma chave interna”
– Bia Haddad faz algo inédito no WTA Elite Trophy
“Conversei com os advogados e não vamos processar (hotel no México). A lei do México é diferente. Tive que comprar voos, alimentação e o hospital. Essas conseguimos conversar e ter uma indenização”, comentou em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (31) em uma das sedes do Itaú Personnalité, patrocinadora oficial da atleta, em São Paulo.