Bia Haddad fica pelo caminho nas oitavas de final em Wuhan
Bia Haddad está eliminada nas oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, na China. A brasileira, número 12 do mundo, foi superada pela polonesa Magdalena Frech (27ª da WTA) por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, após 1h42 de partida. Apesar da derrota, a paulista volta a integrar o top 10 do mundo.
No primeiro set, Magdalena Frech começou de forma autoritária e, com duas quebras de serviço, logo abriu 5-0. Bia Haddad até tentou reagir e venceu três games seguidos para diminuir. No entanto, a polonesa freou o momento da brasileira e fechou a parcial em 6-3.
Bia Haddad até largou na frente no segundo set, mas viu Magdalena Frech ter outra grande sequência. Isso porque a polonesa venceu cinco games seguidos e abriu 5-1. A brasileira tentou reagir, mas a adversária concluiu a parcial em 6-2.
Com a vitória diante de Bia Haddad, Magdalena Frech avançou às quartas de final do WTA 1000 de Wuhan, na China. Desse modo, a polonesa vai medir forças contra Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, que venceu a cazaque Yulia Putintseva (35ª da WTA).
DE VOLTA AO TOP-10
Apesar da eliminação no WTA 1000 de Wuhan, na China, Bia Haddad pode comemorar o retorno ao grupo das 10 melhores atletas do circuito feminino. Caso passasse por Magdalena Frech, chegaria à 9ª posição da WTA e atingiria a melhor marca da carreira. Agora, a brasileira foca no WTA 500 de Ningbo, que começa na semana que vem.