Bia Haddad fala sobre marcação polêmica no US Open: "Lance discutível"

Bia Haddad fala sobre marcação polêmica no US Open: “Lance discutível”

Por Marcela Linhares - setembro 2, 2024
bia haddad us open 24
Garrett Ellwood/USTA

A vitória de Bia Haddad Maia na terceira rodada do US Open – contra Anna Kalinskaya – ficou marcada por uma marcação polêmica durante um ponto da brasileira. A situação aconteceu logo no início do primeiro set em lance que precisou ser revisado por vídeo pela árbitra da partida e… mesmo assim segue dividindo opiniões.

A mais bem ranqueada do tênis nacional no circuito feminino deu entrevista ao Sportv e falou sobre a situação. “Foi uma situação que não é fácil, porque é interpretativa. Eu, quando bati na bola, no meu feeling de jogadora foi de que a bola tinha dado um quique, tanto que vou lá, termino o ponto e vibro. E a visão da árbitra também foi essa. Quando chamou a revisão, continuou com a opinião dela”, comentou.

“É discutível ali do quanto que a bola pinga e pega na minha raquete. É uma situação polêmica, mas aconteceu e assim é o tênis. Acontecem em várias jogadas e em outras circunstâncias. Eu sempre fui muito verdadeira e segui muito a minha intuição. Sou respeitada pelos meus valores e pelo respeito pelas adversárias. Então, quanto a isso não tem muito o que dizer. Foi um acontecimento e a polêmica é válida”, concluiu.

Bia volta às quadras nesta segunda-feira para disputar as oitavas de final do torneio pela primeira vez e terá pela frente Caroline Wozniacki, ex-número 1 e que foi duas vezes finalista do torneio norte-americano (em 2009 e 2014).

 

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.