This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad é dominada e perde para Swiatek na United Cup
A tarefa não era fácil, e Bia Haddad (11ª da WTA) foi derrotada diante de uma inspirada Iga Swiatek (líder do ranking mundial) neste sábado (30), em duelo válido pela segunda rodada do grupo A da United Cup. A partida que abriu o confronto entre Brasil e Polônia terminou com triunfo da número 1 do mundo com duplo 6-2, em 1h18.
Bia Haddad começou o jogo com um ótimo game de serviço, mas Swiatek tomou o controle a partir daí. A polonesa cometeu apenas cinco erros não forçados em todo o set e praticamente não deu chances à brasileira, que só conseguiu vencer mais um game quando já servia em 1-5 e após salvar break points. Na sequência, porém, a número 1 fez mais uma passagem impecável pelo serviço para anotar 6-2, em 34 minutos.
Na segunda parcial, Bia Haddad confirmou o primeiro serviço novamente e teve break points nos dois games de Swiatek na sequência, mas não conseguiu capitalizar. Já a polonesa aproveitou a queda no nível do serviço da rival para abrir rapidamente 4-1.
No sexto game, Bia Haddad teve novamente break point e, desta vez, converteu. Na sequência, porém, a brasileira voltou a falhar no serviço e foi quebrada pela terceira vez no set – ela só venceu seis pontos no saque em toda a parcial. Swiatek, então, serviu para o jogo e, após sair perdendo por 0-30, mostrou novamente toda a sua qualidade para fechar o duelo com novo 6-2.
Leia também:
– Após vencer Djokovic, Alcaraz viaja 6,5 mil quilômetros, joga 24 horas depois… e vence novamente
– Shapovalov responde críticas de ex-treinador: “Dediquei minha vida toda para o esporte”
– Nadal já conhece o destino para o retorno à competição: veja a chave do ATP 250 de Brisbane
BRASIL X POLÔNIA
Thiago Wild agora terá a difícil missão de tentar manter o Brasil vivo na competição. Para isso, o número 1 do país precisa vencer Hubert Hurkacz (nono do mundo).
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- Iga Swiatek
- United Cup 2024
- WTA