Bia Haddad e Carol Meligeni asseguram vitória do Brasil contra Argentina na BJK Cup

Bia Haddad e Carol Meligeni asseguram vitória do Brasil contra Argentina na BJK Cup

Por Bruno da Silva - novembro 17, 2024
carol bia
Luiz Candido/CBT

Bia HaddadCarol Meligeni venceram com autoridade o jogo decisivo do confronto contra a Argentina neste sábado (16) e garantiram o Brasil nos qualifiers da Billie Jean King Cup do ano que vem.

Após duas vitórias em simples, Bia voltou à quadra e conquistou mais um triunfo, agora ao lado de Carol, por 6-3 e 6-2 diante de Jazmin OrtenziJulia Riera, em 1h25, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O primeiro set teve cinco quebras, mas as brasileiras nunca estiveram atrás e conseguiram fechar em 46 minutos. Melhorando aos poucos o jogo na rede, Bia e Carol tiveram uma atuação ainda mais segura na segunda parcial e, após um início equilibrado, venceram os quatro games finais e asseguraram a vitória.

Leia também:

Eliminação de Alcaraz no ATP Finals tem reflexos… no Australian Open
Aposentados em 2024 são homenageados pela ATP no Finals
Fritz volta a dar pesadelos a Zverev e avança para a final do ATP Finals pela primeira vez

Assim, o Brasil garante vaga nos qualifiers da BJK Cup Finals de 2025, que acontecem em abril, em local a confirmar.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.