This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad é bastante exigida, mas avança na estreia no US Open
O Brasil já entrou em quadra desde o primeiro dia no US Open. O último Grand Slam da temporada começou nesta segunda-feira (28) e já contou com a presença de Bia Haddad Maia.
Depois de cair na segunda rodada em Montreal e na primeira em Cincinnati, a brasileira, que está jogando o torneio como 19ª cabeça de chave, passou por Sloane Stephens, campeã do torneio em 2017, por 6-2, 5-7 e 6-4 em jogo que durou quase três horas. Na próxima rodada, Bia enfrenta mais uma tenista da casa – Taylor Townsend.
No único confronto anterior, Bia levou a melhor contra a norte-americana quando se enfrentaram em 2019 no WTA de Acapulco – partida que também ficou marcada com a primeira vitória da brasileira contra uma tenista do top 10.
No primeiro set, Bia salvou o único break point que enfrentou e aproveitou duas brechas para anotar 6-2 em pouco mais de meia hora. No fim da parcial, a brasileira cometeu apenas cinco erros não forçados – sendo três duplas faltas – contra 11 da norte-americana.
Na segunda parcial, Bia seguiu o bom momento e foi a primeira a conseguir uma quebra no sétimo game, mas, logo na sequência, foi quebrada e o placar voltou a ficar equilibrado em 4-4. Na sequência, Stephens salvou break point e, sem mais ceder quebras, anotou 7-5 e igualou a partida.
Em momento nervoso, o terceiro set começou com três quebras sendo duas a favor da paulista. Haddad Maia foi a primeira a confirmar um game de serviço e abrir 3-1, mas Stephens seguiu focada e conseguiu igualar em 3-3. Pressionando o serviço da norte-americana, Bia voltou a saltar na frente após Stephens cometer uma dupla falta e colocou 4-3 no marcador. Sem mais quebras, a brasileira anotou 6-4 e enfim liquidou a partida na primeira oportunidade.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- US Open
- US Open 2023