Bia Haddad e Azarenka perdem batalha de mais de três horas nas quartas do US Open

Bia Haddad e Azarenka perdem batalha de mais de três horas nas quartas do US Open

Por Bruno da Silva - setembro 6, 2023
azarenka haddad maia
Brad Penner/USTA

Bia HaddadVictoria Azarenka caíram nesta quarta-feira (6) nas quartas de final do US Open 2023 para as experientes Laura SiegemundVera Zvonareva, campeãs do torneio em 2020.

Na primeira parcial, Bia e Azarenka estiveram uma quebra de desvantagem em dois momentos, após a belarussa perder o serviço no terceiro e sétimo games, mas fecharam em 7-5. No segundo, Siegemund/Zvonareva abriram 2-0 logo de cara e outra vez deixaram a dianteira do placar escapar, mas, na reta final, games longos e tensos acabaram decidindo o duelo, que terminou com um 7-5 a favor da alemã e da russa, após 1h21.

Leia também:

Sabalenka: “A mensagem mais engraçada que recebi foi do Djokovic”
Ostapenko se queixa de ter sido prejudicada pelo horário do jogo, e Gauff já reagiu
Djokovic cada vez mais perto de um dos recordes mais impressionantes de Federer

Uma quebra no terceiro game colocou Siegemund/Zvonareva em vantagem na terceira parcial. Isso foi suficiente para a dupla formada pela alemã e russa apenas administrarem a vantagem e fecharem o último set po 6-4 após saírem de 0-30 no placar e liquidarem a partida em pouco mais de três horas.

Agora, Siegemund/Zvonareva encaram Luisa StefaniJennifer Brady por vaga à final em Nova Iorque.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.