Bia Haddad estreia nova dupla em Adelaide; Ingrid Martins e Luisa Stefani desistem

Bia Haddad estreia nova dupla em Adelaide; Ingrid Martins e Luisa Stefani desistem

Por Bruno da Silva - janeiro 7, 2024
bia haddad montreal
Patrice Lapointe/Omnium Banque Nationale

A única representante brasileira nas duplas do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, será Bia Haddad. Isto porque Ingrid Martins, que atuaria ao lado de Monica Niculescu, e Luisa Stefani, que teria Demi Schuurs como parceiras, desistiram.

Bia Haddad, que também joga simples, atuará pela primeira vez ao lado da estadunidense Taylor Townsend. Elas formam a dupla cabeça de chave 3 e abrem o torneio diante de Alexandra Panova e Alycia Parks.

Ingrid Martins sentiu dores no pescoço e não conseguiu se recuperar a tempo para o torneio. Ela segue direto para Melbourne de olho na recuperação e preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, onde estará ao lado de Niculescu. “Comecei a sentir na quarta-feira, tinha melhorado, voltei a treinar no sábado, mas voltou a dor e preferi não arriscar já que temos um Grand Slam começando já no outro domingo (14) o Australian Open. Vou para Melbourne tratar, recuperar nos próximos dias e ficar bem para jogar o Grand Slam“, disse.

Ela ainda não estreou na temporada já que, em Brisbane, jogaria ao lado de Luisa Stefani, que fica de fora de mais um torneio devido a um problema no joelho. A número 1 do Brasil nas duplas espera estar pronta para o Aberto da Austrália.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.