Bia Haddad comanda o Brasil na United Cup; conheça o time

Bia Haddad comanda o Brasil na United Cup; conheça o time

Por Bruno da Silva - dezembro 26, 2023
bia haddad united cup 2023
Scott Davis/Tennis Australia

United Cup abre a temporada 2024 do tênis e inicia na noite de quinta-feira (28), já com o Brasil em ação diante da Espanha em Perth, na Austrália. O time brasileiro está no grupo A do torneio, que ainda conta com a Polônia. A competição envolve 18 times separados em seis grupos, que disputam oito vagas às quartas de final.

Em 2023, o Brasil também disputou a competição e acabou eliminado na fase de grupos, após vencer a Noruega e ser derrotado pela Itália.

Leia também:

[VÍDEO] Mirra Andreeva prevalece contra Tsitsipas em incrível troca de fundo de quadra
Shelton revela que não gostava de tênis: “Comecei a jogar para estudar menos”
Rafael Matos confirma novo parceiro para início de 2024

Diferente da edição passada, desta vez cada confronto entre países terá um jogo de simples masculino e um feminino (antes eram dois). O duelo de duplas mistas foi mantido.

Conheça o time brasileiro na United Cup 2024

Bia Haddad, 27 anos (11ª da WTA em simples / 24ª em duplas)

Thiago Wild, 23 anos (79º da ATP em simples / 270º em duplas)

Carol Meligeni, 27 anos (304ª da WTA em simples / 391ª em duplas)

Felipe Meligeni, 25 anos (148º da ATP em simples / 1063º em duplas)

Marcelo Melo, 40 anos (47º da ATP em duplas)

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.