Bia Haddad celebra quadra cheia na BJK Cup: "Muito importante para o esporte feminino"

Bia Haddad celebra quadra cheia na BJK Cup: “Muito importante para o esporte feminino”

Por Bruno da Silva - novembro 11, 2023
bia haddad bjk cup
Luiz Candido/CBT

O Brasil confirmou com tranquilidade o favoritismo no primeiro dia do confronto contra a Coreia do Sul pelos playoffs da Billie Jean King Cup nesta sexta-feira (10), na Arena BRB, em Brasília. A equipe da casa abriu 2 a 0, com Laura Pigossi, número 134 do ranking WTA, vencendo Sohyun Park (295ª), por duplo 6-1. Na sequência, Bia Haddad (11ª) bateu Yeonwoo Ku (505ª), por 6-0 e 6-4.

Após a partida, Bia Haddad admitiu que, apesar da experiência, entrou um pouco nervosa em sua primeira partida no Brasil em sete anos e também agradeceu o apoio da torcida.

Antes de tudo, gostaria de agradecer todo o suporte de vocês. É muito importante para o esporte feminino, ainda mais num campeonato diferente como a BJK Cup. A Laura fez um excelente começo e eu estava nervosa. Vim ansiosa para estar aqui na frente de vocês e tentei fazer o meu melhor. Agora temos ainda bastante trabalho para amanhã“, disse.

Leia também:

Confira o top 10 de jogos mais longos da temporada 2023 da WTA
ATP Finals 2023: estão definidos os grupos para uma semana de luxo
Ex-número 1 sem dúvidas: “Djokovic já não está preocupado em agradar ao público”

O duelo entre as equipes segue neste sábado (11). A partir das 10h (horário de Brasília), Bia enfrenta Sohyun Park, enquanto Laura Pigossi encara Yeonwoo Ku. Em caso de empate, ainda será disputada uma partida de duplas, com Bia e Luisa Stefani enfrentando Dayeon Back e Bo-young Jeong.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.