Bia Haddad busca outra virada e aproxima Brasil da vitória sobre Argentina na BJK Cup
Bia Haddad, 17ª do ranking da WTA, conseguiu mais uma virada — com um pouco menos de drama do que na véspera — e colocou o Brasil a uma vitória de bater a Argentina nos play-offs da Billie Jean King Cup.
A brasileira superou Solana Sierra (154ª) neste sábado (16) com parciais de 1-6, 6-4 e 6-1, em 1h53, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A argentina dominou totalmente o primeiro set, com muita agressividade e contando com apatia da brasileira, que foi dominada em grande parte dos ralis.
No primeiro game do segundo set, Bia Haddad virou um 15-40 e, a partir daí, conseguiu jogar com mais energia. Ela teve suas primeiras chances de quebra no quarto game — três, desperdiçadas — e depois o jogo permaneceu equilibrado até a argentina servir em 4-5. A jovem de 20 anos chegou a se recuperar de um 0-40, salvou cinco set points no total, mas não resistiu ao sexto.
Leia também:
– Eliminação de Alcaraz no ATP Finals tem reflexos… no Australian Open
– Aposentados em 2024 são homenageados pela ATP no Finals
– Fritz volta a dar pesadelos a Zverev e avança para a final do ATP Finals pela primeira vez
Com a confiança retomada, Bia Haddad passou a ter a iniciativa dos ralis, tirando Sierra da zona de conforto. Ela conseguiu duas quebras rapidamente para abrir 4-0. A argentina devolveu uma delas, mas a brasileira acelerou no fim e fechou em 6-1.
Agora, o Brasil tem um match point e pode fechar o confronto caso Laura Pigossi vença Jazmin Ortenzi na sequência. Caso necessário, um duelo de duplas vai decidir quem fica com a vaga aos qualifiers da BJK Cup em 2025.