Bia Haddad atropela espanhola e avança às quartas em Cleveland
Bia Haddad, número 23 do mundo, derrotou a espanhola Cristina Bucsa (72ª da WTA) por 2 a 0 e avançou às quartas de final do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (21). A brasileira superou a adversária com parciais de 6-2 e 6-1, depois de 1h25 de partida.
A primeira parcial começou equilibrada. Bia Haddad foi muito bem na devolução — oportunizou incríveis 14 break points — e converteu quatro deles, mas foi quebrada duas vezes nas duas chances que cedeu. Após fazer 4-2, porém, a cabeça de chave 1 tomou as rédeas do duelo e conseguiu acelerar para fechar em 6-2.
Leia também:
– Quem é o fisioterapeuta de Sinner e qual a justificativa aceita para inocentar o italiano?
– Lorenzo Musetti vai retornar ao Rio Open em 2025
– João Fonseca alcança feito que nenhum sul-americano conseguia desde Del Potro… em 2006
Bia Haddad continuou dominando no segundo set. A brasileira saiu na frente, mas viu a espanhola empatar em 1-1. Porém, a paulista emendou cinco games seguidos, com duas quebras consecutivas, para fechar com um dominante 6-1 e concluir o duelo sem problemas.
Com a vitória, Bia Haddad avançou às quartas quartas de final do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos. Portanto, a número 1 do Brasil enfrenta a vencedora do duelo entre Sofia Kenin (55ª) e Clara Burel (58ª).