Bia Haddad arranca virada contra argentina na estreia do Australian Open
Não foi bonito, mas Bia Haddad (17ª da WTA) conseguiu a primeira vitória na temporada 2025 e superou a estreia do Australian Open na noite desta segunda-feira (13). A brasileira superou a qualifierJulia Riera (146ª) de virada, com parciais de 6-4, 7-5 e 6-2, em 2h42.
Bia Haddad teve a primeira quebra do set inicial, mas deixou escapar e não voltou a jogar bem por um longo tempo. A brasileira teve dificuldades para tomar iniciativa nos ralis e não aproveitou muitas das chances que oportunizou, se segurando no jogo sempre no limite, enquanto Riera se mostrava mais desenvolta em quadra.
Na reta final do segundo set, a ex-top 10 subiu um pouco a agressividade e venceu os dois games finais que foram épicos — no 11º, quebrou após nove deuces e, na sequência, forçou o terceiro set virando um 0-40 no seu serviço.
O equilíbrio se manteve no início do terceiro set, até que Bia conseguiu a primeira quebra no quinto game. Na sequência, ela enfrentou um 15-40, mas resistiu para consolidar o break. Depois disso, pela primeira vez, Riera mostrou sinais de abatimento e a brasileira fechou o duelo vencendo os cinco games finais para avançar em Melbourne. A ex-top 10 terminou o jogo com mais winners (35 a 28) e um pouco mais de erros não forçados (47 a 45).
Leia também:
– João Fonseca é confirmado no ATP 250 de Buenos Aires
– Nishikori do inferno ao céu: “No ano passado pensei que não ia voltar a jogar”
– Sabalenka se diz contra regra inovadora no Australian Open e explica porquê
Na segunda rodada, Bia Haddad vai encarar a russa Erika Andreeva (86ª), que venceu a experiente Saisai Zheng (ex-top 40 e atual 681ª) por 6-1 e 7-6(6). A brasileira lidera o confronto direto por 2 a 0.