Bia Haddad após batalha na estreia do US Open: “Se precisasse brigar por mais uma hora, eu ia”
Em confronto válido pela primeira rodada do US Open 2023, a brasileira Bia Haddad (19ª da WTA) superou a estreia e quase três horas de jogo para derrotar a norte-americana Sloane Stephens, campeã do torneio em 2017, por 6-2, 5-7 e 6-4. Após a partida, a número 1 do Brasil comentou sobre a batalha.
“A Stephens é uma grande jogadora, já foi campeã de Slam. Foi um jogo muito duro, que exigiu de mim mentalmente e fisicamente. No final do segundo set o meu saque baixou um pouco, mas acho que ela subiu mais o nível também e estava devolvendo melhor. Ela mereceu ali porque foi mais corajosa e agressiva. Tem todo um time por trás da minha preparação, que entrega muito todos os dias, e não é um set ali que vai definir tudo. Mais uma vez aprendi, me perdoei e acho que mereci a vitória por isso: entrei para brigar. Se precisasse brigar por mais uma hora, eu ia. Fiz muitas coisas boas e estou muito feliz com a vitória”, disse a tenista.
Atual número 19 do mundo, Bia ficou surpresa com a presença dos brasileiros nos treinos e também no jogo de hoje. “Muito surpresa com o tanto de gente que veio me assistir. Fico muito grata, o Brasil é gigantesco e é muito legal ver tanta gente de tantos lugares diferentes. Não tem explicação como é especial ter a torcida do brasileiro e ver o pessoal assistindo mais tênis e conhecendo mais o tênis feminino”, finalizou.
Na próxima rodada do US Open, Bia enfrenta mais uma tenista da casa: Taylor Townsend, número 132 da WTA. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (30), com horário ainda para ser definido.