This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad após batalha na estreia do US Open: “Se precisasse brigar por mais uma hora, eu ia”
Em confronto válido pela primeira rodada do US Open 2023, a brasileira Bia Haddad (19ª da WTA) superou a estreia e quase três horas de jogo para derrotar a norte-americana Sloane Stephens, campeã do torneio em 2017, por 6-2, 5-7 e 6-4. Após a partida, a número 1 do Brasil comentou sobre a batalha.
“A Stephens é uma grande jogadora, já foi campeã de Slam. Foi um jogo muito duro, que exigiu de mim mentalmente e fisicamente. No final do segundo set o meu saque baixou um pouco, mas acho que ela subiu mais o nível também e estava devolvendo melhor. Ela mereceu ali porque foi mais corajosa e agressiva. Tem todo um time por trás da minha preparação, que entrega muito todos os dias, e não é um set ali que vai definir tudo. Mais uma vez aprendi, me perdoei e acho que mereci a vitória por isso: entrei para brigar. Se precisasse brigar por mais uma hora, eu ia. Fiz muitas coisas boas e estou muito feliz com a vitória”, disse a tenista.
Atual número 19 do mundo, Bia ficou surpresa com a presença dos brasileiros nos treinos e também no jogo de hoje. “Muito surpresa com o tanto de gente que veio me assistir. Fico muito grata, o Brasil é gigantesco e é muito legal ver tanta gente de tantos lugares diferentes. Não tem explicação como é especial ter a torcida do brasileiro e ver o pessoal assistindo mais tênis e conhecendo mais o tênis feminino”, finalizou.
Na próxima rodada do US Open, Bia enfrenta mais uma tenista da casa: Taylor Townsend, número 132 da WTA. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (30), com horário ainda para ser definido.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- US Open
- US Open 2023