Berrettini volta às vitórias em Monte Carlo; Draper derruba Baez
Matteo Berrettini tem atravessado um momento complicado ao longo das últimas semanas e chegou ao Masters 1000 de Monte Carlo enfrentando uma rara série de três derrotas em torneios ATP. No entanto, o número 22 do ranking mundial recuperou pelo menos parte da confiança ao fazer uma exibição convincente para despachar Maxime Cressy na primeira rodada.
Diante de um rival com estilo peculiar de saque e voleio, Berrettini triunfou com parciais de 6-4 e 6-2, depois de pouco menos de uma hora e meia. Esta foi apenas a sexta vitória do italiano na temporada, após triunfar três vezes na United Cup e duas em Acapulco. O retorno à terra batida acabou sendo positivo para o ex-top 10, que agora vai medir forças com Francisco Cerúndolo.
Leia também:
– Fognini confessa que pensou que ia morrer quando teve um ataque de pânico
– Tiafoe desiste de Monte Carlo após semana louca em Houston
– Djokovic diz que se aprimorou no saibro para entrar arrasando em Monte Carlo
Quem também impressionou foi Jack Draper. O jovem britânico, número 61 do mundo, mostrou que o seu tênis também pode funcionar em saibro e eliminou Sebastian Baez (32º), vencendo com parciais de 6-3 e 7-5, marcando duelo com Hubert Hurkacz na segunda eliminatória. Alexei Popyrin, Jan-Lennard Struff e Botic van de Zandschulp são outros dos vencedores do dia.