This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini vai do céu ao inferno mas resiste a recuperação épica de Alcaraz rumo aos ‘oitavos’
Matteo Berrettini foi do céu ao inferno, mas saiu das chamas ileso e garantiu a sua vaga nos oitavos-de-final do Australian Open. O número 7 do ranking ATP parecia encaminhado para um triunfo autoritário frente a Carlos Alcaraz, antes de ver a vantagem de dois sets a zero dissipar-se, com o prodígio espanhol a subir de nível. Certo é que se aguentou à lei da bala e somou mesmo um triunfo muito importante.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1484443200257286145
A defrontar o 31.º classificado da hierarquia mundial masculina, Berrettini triunfou com os parciais 6-2, 7-6(3), 4-6, 2-6 e 7-6(5), ao cabo de intensas 4h13. O tialiano viu-se a liderar por 4-3 e 0-30 no serviço de Alcaraz na terceira partida, mas foi aí que o espanhol de 18 anos disparou para uma incrível recuperação, salvando até um match point no quinto set antes de tudo ser resolvido no tie-break até aos 10. Na hora da verdade, Berrettini fez uso de toda a sua experiência, elevou o nível e carimbou o passaporte rumo à quarta ronda.
Vingada que está a derrota em Viena contra Alcaraz, Berrettini repete os ‘oitavos’ alcançados na época passada, altura em que desistiu devido a uma lesão abdominal. Agora, o vice-campeão de Wimbledon fica à espera para saber se vai defrontar Pablo Carreño Busta ou Sebastian Korda.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022