Berrettini sobrevive ao 'dia seguinte' e está nas quartas de final em Doha

Berrettini sobrevive ao ‘dia seguinte’ e está nas quartas de final em Doha

Por José Morgado - fevereiro 20, 2025
Berrettini

Matteo Berrettini, ex-top 10 mundial, está vivendo uma semana muito importante no ATP 500 de Doha, no Catar. Depois de alcançar uma das melhores vitórias de sua carreira contra Novak Djokovic na primeira rodada, o italiano de 28 anos se manteve firme no “dia seguinte” e avançou para as quartas de final da competição no Catar… mas não foi nada fácil!

O ex-finalista de Wimbledon (2021) derrotou o neerlandês Tallon Griekspoor, 51º no ranking da ATP, por 7-6(4), 6-7(6) e 6-4, em uma batalha de 2h30, para marcar um confronto na quinta-feira (19) com o britânico Jack Draper (16º), em um duelo… que promete muito! O elenco das quartas de final em Doha… é de luxo.

Leia também:

– Alcaraz supera “apagão”, soma sétima vitória seguida e está nas quartas em Doha
– João Fonseca, Venus Williams e Kvitova recebem wildcards para Indian Wells
– Cirstea sobrevive a batalha fabulosa com Navarro e volta às quartas em Dubai

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com