This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini sobre a inédita passagem às meias-finais: «É difícil focar-me, sonhei com isto desde criança»
Matteo Berrettini está a viver o momento mais importante da sua carreira, ao ter garantido a sua passagem para os quartos de final do Open dos Estados Unidos, depois de vencer num encontro épico o francês Gael Monfils.
No final da partida, o jovem de 23 anos nem queria acreditar. “Quando venci atirei-me para o chão porque são as minhas primeiras meias-finais. Nunca tinha vencido um encontro no US Open, este é o meu segundo ano no quadro principal. Não esperava isto, estou muito satisfeito”, revelou Berrettini.
Este foi um encontro onde o transalpino demorou a afinar o seu ténis, mas Berrettini revelou o que disse a si próprio para se acalmar. “Durante o encontro dizia a mim mesmo: ‘O que é que esperas? Tens 23 anos, estás a jogar os primeiros quartos de final e esperas não sentir isto? É normal, segue em frente. Sabes que vais ter mais chances, tal como aconteceu”, atirou o mais recente membro do top 15 mundial.
“É difícil focar-me agora. Há tanta coisa a passar-me pela cabeça. Sonhei com isto desde criança e agora está a acontecer. Tenho de desfrutar do que está a acontecer, mas tenho de olhar para a frente”, afirmou em conferência de imprensa.
- Categorias:
- Não categorizado