Berrettini, Shapovalov, Sinner e Monfils impressionam rumo à segunda ronda do US Open
Matteo Berrettini, número oito mundial, Denis Shapovalov, 10.º colocado, Jannik Sinner, 16.º, e Gael Monfils, 20.º, confirmaram esta terça-feira o seu favoritismo de forma concludente rumo à segunda ronda do US Open, último Grand Slam da temporada, numa metade do quadro liderada pelo sérvio Novak Djokovic, número um mundial e principal candidato ao título.
O italiano de 25 anos, vice-campeão de Wimbledon e à procura de reencontrar a sua forma depois de um verão atribulado, superou o difícil teste que é sempre o francês Jeremy Chardy (70.º) e triunfou por 7-6(5), 7-6(7) e 6-3, em 2h33 de duelo, marcando encontro na segunda ronda com o vencedor do embate entre o francês Corentin Moutet e o italiano Stefano Travaglia.
Shapovalov, canadiano de 22 anos que vem de meias-finais em Wimbledon, venceu ainda de forma mais fácil. O jovem de Toronto derrotou facilmente o argentino Federico Delbonis (47.º), por 6-2, 6-2 e 6-3, em apenas 1h40. O próximo desafio de Shapo sairá do embate entre o espanhol Roberto Carballes e o norte-americano Tommy Paul.
Sinner e Monfis também triunfaram sem grandes problemas: o italiano ainda perdeu um set mas derrubou o australiano Max Purcell (191.º) por 6-4, 6-2, 4-6 e 6-2, ao passo que Monfils despachou o argentino Federico Coria (62,º) por 6-3, 6-2 e 6-2. Sinner defronta agora Marco Cecchinato ou Zach Svajda e Monfils joga com Steve Johnson ou Max Marterer.