Berrettini sente abdominais mas volta a impressionar rumo aos 'oitavos'

Berrettini sente abdominais mas volta a impressionar rumo aos ‘oitavos’

Por José Morgado - fevereiro 13, 2021
Berrettini
MELBOURNE, AUSTRALIA – FEBRUARY 13: Matteo Berrettini of Italy receives medical treatment in his Men’s Singles third round match against Karen Khachanov of Russia during day six of the 2021 Australian Open at Melbourne Park on February 13, 2021 in Melbourne, Australia. (Photo by Matt King/Getty Images)

Matteo Berrettini, número 10 do ranking mundial e um dos tenistas em melhor forma neste início de temporada, qualificou-se este sábado para os oitavos-de-final do Australian Open pela primeira vez na sua carreira, ao sobreviver a um encontro muito duro, não apenas pela qualidade do adversário, mas também pelo facto de ser sentido uma lesão complicada no terceiro set.

O italiano de 24 anos, que tem vindo a apresentar um nível impressionante neste torneio, derrotou na terceira ronda o russo Karen Khachanov, 20.º colocado do ranking ATP, por 7-6(1), 7-6(5) e 7-6(5), em quase três horas de batalha. Berrettini sentiu uma lesão abdominal no terceiro set, foi assistido durante largos minutos e chegou a parecer que as coisas se iriam complicar bastante se ele não tivesse vencido aquele terceiro set…

“Senti uma dor forte e não sabia exatamente a gravidade. Quando é assim, fica difícil mantermo-nos focados no encontro”, desabafou o italiano, que agora tem duelo marcado com Stefanos Tsitsipas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1360522476208357376

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt