Berrettini vence De Minaur em Miami e retorna às quartas de final de um Masters 1000 quatro anos depois

Berrettini vence De Minaur em Miami e retorna às quartas de final de um Masters 1000 quatro anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 26, 2025

Quase quatro anos depois, Matteo Berrettini está de volta às quartas de final de um torneio Masters 1000. Entre lesões, pausas e contratempos, sempre houve algo a travar o atual número 30 do mundo, mas nem a resistência de Alex de Minaur foi suficiente para mudar a trajetória do italiano, que garantiu sua vaga nas quartas de final do Miami Open.

Ainda assim, não foi uma vitória fácil. Berrettini fechou o jogo com parciais 6-3 e 7-6(7), após pouco mais de duas horas, com o segundo set durando quase uma hora e meia! Depois de liderar por 2-0 no segundo set, o italiano viu o “Demon”, carrasco de João Fonseca, voltar ao jogo e até teve três set points a 0-40 quando Berrettini estava servindo para não perder, com o placar a 5-4. O transalpino escapou dessa situação, fez o break em seguida e teve três match points, mas não aproveitou nenhum deles.

Foi necessário recorrer ao tie-break e, nesse momento decisivo, De Minaur voltou a ter o set na mão. O australiano liderou por 6-3 e perdeu mais três set points seguidos, enquanto Berrettini fechou a partida na quinta oportunidade, selando o acesso às suas primeiras quartas de final em um Masters 1000 desde que chegou à final em Madrid, em 2021. Agora, ele espera o vencedor do duelo entre Taylor Fritz e Adam Walton.

Leia também:

– Felipe Meligeni troca de superfície e vence sexta seguida rumo às oitavas em Morelia
– João Fonseca perde grande jogo contra De Minaur na terceira rodada de Miami
– Bia Haddad revela motivo da fase em baixa e destaca: “Vou buscar a solução”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt