This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini vence De Minaur em Miami e retorna às quartas de final de um Masters 1000 quatro anos depois

Quase quatro anos depois, Matteo Berrettini está de volta às quartas de final de um torneio Masters 1000. Entre lesões, pausas e contratempos, sempre houve algo a travar o atual número 30 do mundo, mas nem a resistência de Alex de Minaur foi suficiente para mudar a trajetória do italiano, que garantiu sua vaga nas quartas de final do Miami Open.
Ainda assim, não foi uma vitória fácil. Berrettini fechou o jogo com parciais 6-3 e 7-6(7), após pouco mais de duas horas, com o segundo set durando quase uma hora e meia! Depois de liderar por 2-0 no segundo set, o italiano viu o “Demon”, carrasco de João Fonseca, voltar ao jogo e até teve três set points a 0-40 quando Berrettini estava servindo para não perder, com o placar a 5-4. O transalpino escapou dessa situação, fez o break em seguida e teve três match points, mas não aproveitou nenhum deles.
Foi necessário recorrer ao tie-break e, nesse momento decisivo, De Minaur voltou a ter o set na mão. O australiano liderou por 6-3 e perdeu mais três set points seguidos, enquanto Berrettini fechou a partida na quinta oportunidade, selando o acesso às suas primeiras quartas de final em um Masters 1000 desde que chegou à final em Madrid, em 2021. Agora, ele espera o vencedor do duelo entre Taylor Fritz e Adam Walton.
Leia também:
– Felipe Meligeni troca de superfície e vence sexta seguida rumo às oitavas em Morelia
– João Fonseca perde grande jogo contra De Minaur na terceira rodada de Miami
– Bia Haddad revela motivo da fase em baixa e destaca: “Vou buscar a solução”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Matteo Berrettini