This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini sairá do top 20 mesmo que ganhe todos os torneios de relva
O ranking ATP continua sem ser totalmente fiel ao que aconteceu nas 52 semanas anteriores, pelo que há casos no mínimo estranhos que se continuam a verificar. Como se esse simples facto de a classificação ainda estar condicionada, Matteo Berrettini vai sofrer também com a decisão que o ATP Tour tomou de não atribuir pontos em Wimbledon, onde é o vice-campeão em título.
Pois bem, o italiano, atualmente no 10.º lugar do ranking depois de quase três meses sem jogar devido a lesão, não vai conseguir evitar a saída do top 20 depois de Wimbledon… nem mesmo que ganhe TODOS os torneios que disputar em relva. Parece inacreditável, mas nós explicamos.
A 13 de junho, na próxima segunda-feira, vão cair 360 pontos dos ‘quartos’ de Roland Garros e ainda 125 do título de Estugarda em 2019. Ou seja, já vai ficar a perder mesmo que ganhe o título e os respetivos 250 pontos em Estugarda, onde se encontra a competir. Na semana seguinte, saltam 500 do título em Queen’s e 90 das ‘meias’ de Halle em 2019. Mais uma vez, o máximo que pode fazer é defender 500 pontos. Pior do que tudo isto são os 1200 pontos da final de Wimbledon que não poderá recuperar de forma alguma.
Contas feitas, vai perder 2.275 pontos, o que faz com saia do top 20, aconteça o que acontecer…
- Categorias:
- ATP World Tour