This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini rendido a Alcaraz: «Com a idade dele eu nem sequer tinha um ponto ATP…»
Num duelo sensacional, Matteo Berrettini levou a melhor diante do jovem prodígio Carlos Alcaraz para se apurar para os oitavos-de-final do Australian Open. O número 7 do mundo deixou escapar uma vantagem de dois sets a zero, mas acabou por resistir no tie-break da quinta partida. Certo é que, no final do encontro, Berrettini mostrou-se absolutamente rendido ao jovem espanhol, atual 31.º do ranking ATP, e ao potencial que este apresenta.
“Ele é inacreditável. Com a idade dele eu nem sequer tinha um ponto ATP… Ele é impressionante e só vai melhorar a jogar encontros como este. Mostrou a toda a gente o seu potencial. Tive a sorte de ganhar hoje, mas parabéns ao Carlos”, reconhece Berrettini, na entrevista em court, fazendo eco da opinião que se já se generalizou por todo o circuito em relação ao pupilo de Juan Carlos Ferrero.
E Berrettini tinha mesmo razão. Aos 18 anos, o italiano ainda não tinha ranking ATP, sendo que só somou o primeiro ponto já muito perto do 19.º aniversário. Em abril de 2016, a uma semana de fazer 19 anos, Berrettini era o 1674.º do Mundo. Alcaraz, com 18 anos e 8 meses, está no 31.º posto, como já referimos…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/berrettini-vai-do-ceu-ao-inferno-mas-resiste-a-recuperacao-epica-de-alcaraz-rumo-aos-oitavos/
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022