This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini: «Nunca mais vou ter medo de perder pontos ou descer no ranking»
Matteo Berrettini, o melhor jogador do país mais afetado pelo coronavírus, falou esta segunda-feira sobre a forma como a doença tem mudado a forma de estar e a mentalidade dos italianos. O próprio tenista de 23 anos, atual número oito mundial, admite que nunca mais olhará para as coisas banais da vida da mesma forma.
“Coloca tudo em perspetiva. Neste momento, é hora de pensar na saúde e em ultrapassar este problema. No meu caso, nunca mais terei medo de perder. De não defender pontos ou de descer no ranking. Tenho medo é deste vírus. Esse é que é agora o meu foco e deve ser o de todos nós”, confessou o transalpino à agência nacional de notícias de Itália.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/B-XvRdZK5hV/
Berrettini falou ainda do cancelamento de Wimbledon e do Open de Itália. “Até custa estar a falar desporto numa altura em que está tanta gente a morrer. A mim custou-me mais que tenha sido cancelado o torneio de Roma, por exemplo. Partiu-me o coração”.
O melhor tenista italiano da atualidade comentou ainda a sua segunda metade de temporada de sucesso em 2019. “A minha caminhada rumo às meias-finais do US Open mudou tudo. Foi fundamental para a minha subida no ranking e para a minha mudança de mentalidade”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19