Berrettini: "Não entendo as críticas à minha relação amorosa"

Berrettini: “Não entendo as críticas à minha relação amorosa”

Por José Morgado - abril 10, 2023

Matteo Berrettini, ex-top 10, vive atualmente um momento difícil. Aos 26 anos, o italiano caiu para do top 20 e, também por isto, recebe algumas críticas por sua relação recente com uma nova namorada, a modelo Melissa Sata. O finalista de Wimbledon em 2021 sente-se magoado pelas críticas.

“Não entendo as críticas e nem sei como responder. Por um lado, que as pessoas escrutinem a minha vida faz-me sorrir, porque é sinal de que o tênis é hoje em dia uma modalidade popular na Itália. Não entendo porque é que alguém pode achar que o fato de eu ter uma relação me impede de fazer bem o meu trabalho. Mas vivemos na era das redes sociais e todos opinam sobre todos os assuntos. Mas estou feliz e isso é o que mais interessa”, disse o italiano em declarações à Sky Sports Italia, direto de Monte Carlo.

Leia também:

Fognini confessa que pensou que ia morrer quando teve um ataque de pânico
Tiafoe desiste de Monte Carlo após semana louca em Houston
Djokovic diz que se aprimorou no saibro para entrar arrasando em Monte Carlo

Berrettini estreia nesta segunda-feira no terceiro Masters 1000 de 2023. Ele encara na primeira rodada o norte-americano Maxime Cressy.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt