This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini ganha últimos 11 (!) jogos e avança para as ‘meias’ em Madrid
A certa altura, Matteo Berrettini parecia estar de malas feitas para se despedir do Mutua Madrid Open nos quartos-de-final. É que o número 10 do ranking mundial estava a perder por 7-5 e 3-1 com Cristian Garín, que tinha um pé e meio nas ‘meias’ do Masters 1000 espanhol. No entanto, o italiano operou uma sensacional reviravolta e venceu os últimos 11 (!) jogos do encontro para fechar com os parciais 5-7, 6-3 e 6-0.
Berrettini revigorou por completo o seu ténis e passou a conquistar todos os pontos importantes, resistindo em vários jogos muito disputados nas vantagens que acabaram por fazer toda a diferença e castigar a confiança de Garín. Já o 25.º ATP ficará a pensar muito neste desaire, no qual acabou por enfrentar 14 pontos de break, salvando somente 8.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MutuaMadridOpen/status/1390771205637038083
Desta forma, Berrettini, que nunca tinha jogado sequer o Masters 1000 de Madrid, avança para as meias-finais, igualando o seu melhor resultado de sempre num Masters 1000. Em 2019, caiu exatamente neste obstáculo mas em Xangai, na China, enquanto agora vai à procura de dar um passo em frente diante de Casper Ruud, adversário com o qual tem uma vitória e duas derrotas, ambas em terra batida.
- Categorias:
- ATP World Tour