Após a derrota na decisão, Berrettini elogia Nuno Borges e prevê: "Grande futuro pela frente"

Após a derrota na decisão, Berrettini elogia Nuno Borges e prevê: “Grande futuro pela frente”

Por José Morgado - março 18, 2024

Matteo Berrettini foi derrotado por Nuno Borges na final do Challenger 175 de Phoenix, nos Estados Unidos, num encontro que ficou marcado por um gesto de desportivismo do maiato de 27 anos, que ofereceu um ponto ao italiano em pleno set point depois de um erro do sistema eletrónico de arbitragem. Esse gesto foi uma das muitas coisas a merecer o elogio de Berrettini, antigo finalista de Wimbledon (2021) após ser derrotado por Borges no Arizona.

“O Nuno jogou um grande encontro. Lutou bastante a partir da desvantagem de um break no primeiro set. Mentalmente foi muito duro e merece os parabéns. Ele e a sua equipa estão a fazer um grande trabalho. Tem um grande futuro pela frente. E mostrou também grande desportivismo ao conceder-me aquele ponto num set point”, confessou em declarações após o duelo.

Nuno Borges: «Estou orgulhoso por vencer de novo em Phoenix. Semana incrível»

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com