Berrettini desolado após derrota chocante: «Não vou conseguir dormir depois disto»

Berrettini desolado após derrota chocante: «Não vou conseguir dormir depois disto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 13, 2022
berrettini-iww

Matteo Berrettini sofreu uma das derrotas mais surpreendentes da temporada, ao perder na segunda ronda do ATP 250 de Florença — a jogar em casa, portanto… — com o espanhol Roberto Carballes Baena (80.º), um jogador que quase não joga em hard courts. Ainda mais chocante foi o facto de Berrettini ter desperdiçado uma vantagem de 5-2 no terceiro para perder por 7-5, finalizando um encontro que durou 3h19.

Tudo junto deixou o italiano desolado. “É difícil de digerir esta derrota. Queria ter jogado e parece que houve uma maldição para perder este encontro. Tive muitas hipóteses e falhei em todos os pequenos detalhes. Aconteceram-me muitas coisas este ano e mesmo que a minha prioridade seja ir a Turim, devo cuidar da minha saúde também. Vivi grandes emoções na Davis e na Laver Cup, agora é momento de avaliar tudo. O que sei é que não vou conseguir dormir depois disto”, confessou.

Carballes soma reviravolta inacreditável em mais de três horas e choca Berrettini em Florença

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt