This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini de novo com problemas: «Perguntei-me se o meu corpo é feito para esta modalidade»
Matteo Berrettini, de 26 anos, viveu em 2022 uma temporada muito dura. Se é verdade que o transalpino fez quase sempre bons resultados quando esteve saudável, a também não é mentira que passou quase tanto tempo lesionado… como a competir. O italiano perdeu este domingo a final do ATP 250 de Nápoles, em Itália, diante do compatriota Lorenzo Musetti, e no final do encontro assumiu estar de novo com problemas no pé esquerdo, que quase o forçaram a desistir durante as meias-finais, na véspera.
“Estou com grandes dores no pé, sinto pontadas e esta segunda-feira farei mais exames. Mas não quero retirar mérito ao Lorenzo, que jogou muito bem. Tenho feito tratamentos e a verdade é que me senti muito melhor na final do que nas meias-finais”, confessou, antes de confessar que passou por momentos de grande dúvida em 2022. “Esta temporada houve momentos de desânimo, em que me perguntei se o meu corpo é feito para esta modalidade, mas mostrei a mim mesmo que tenho que reagir. Uma das razões pelas quais joguei hoje e ontem e não desisti até o final é porque simplesmente não quero ceder a essas coisas. Sinto-me muito sortudo com o que faço e com a carreira que estou a ter. Agora vamos ver se posso jogar em Viena, caso contrário veremos se posso estar em Paris”.
Musetti derrota Berrettini em final italiana e conquista segundo título da carreira em Nápoles
- Categorias:
- ATP World Tour