Berrettini bate Cachín em duelo de campeões de Gstaad e tira argentino do top 180

Berrettini bate Cachín em duelo de campeões de Gstaad e tira argentino do top 180

Por José Morgado - julho 16, 2024
berrettini gstaad
Meierhans Fotografie/Swiss Open Gstaad

Matteo Berrettini, número 82 do mundo, mas vindo de atuações encorajadoras, estreou nesta terça-feira (16) com uma boa vitória no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, ao impor-se em um duelo de ex-campeões do torneio rumo à segunda rodada.

O italiano de 28 anos, campeão de Gstaad em 2018 (e finalista em 2022), eliminou na primeira fase o argentino Pedro Cachín, campeão no ano passado e atual 110º da ATP, por 6-4 e 7-6(2), em duelo resolvido em 1h42.

Com este resultado, Berrettini marca duelo na segunda eliminatória com o colombiano Daniel Galán, enquanto Cachín perderá 250 pontos e sairá do top 180.

Leia também:

Alcaraz confirma planos para 2025 e não vai voltar ao Rio Open
Bia Haddad sai do top 20 da WTA após Wimbledon
Alcaraz questionado sobre presença de Raducanu na final: “Não sei se veio me ver”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com