Berrettini ansioso para ver 'Break Point': «Vai ser um grande espetáculo»

Berrettini ansioso para ver ‘Break Point’: «Vai ser um grande espetáculo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 12, 2023

É já esta sexta-feira que estreia o Break Point, a série da Netflix que promete mostrar o outro lado do ténis. Ao estilo Drive To Survive, acompanhou o percurso de vários tenistas ao longo da última temporada, sendo que um deles foi Matteo Berrettini, italiano que se mostra entusiasmado para ver o resultado final.

“Tive a primeira operação da minha carreira no ano passado e houve momento em que tive derrotas e momentos difíceis. Dizia para mim ‘não sei se os quero ter por perto porque talvez queira chorar ou não me apeteça falar com ninguém’. Mas depois pensei ‘Matteo, queres mostrar os momentos em que estás feliz, então é correto mostrar também os momentos negativos’. As pessoas poderão ver que sou real, por isso vai ser um grande espetáculo”, destacou ao site do ATP Tour.

Por outro lado, Berrettini confessou aquilo que o deixa o mais curioso. “Conheço alguns dos jogadores bastante bem, mas quero saber o que é que nos vão ensinar! Vai ser muito interessante ver o que Tiafoe tem para dizer. Ruud, por exemplo, é muito conservador. É realmente sério e quero ver se vai relaxar um pouco. Não conheço muito o Fritz, então tenho curiosidade para ver como é na vida real. Tsitsipas será interessante como sempre”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt