Benneteau não quer dirigir a seleção francesa da Davis

Benneteau não quer dirigir a seleção francesa da Davis

Por José Morgado - dezembro 9, 2018
France’s Julien Benneteau waves to spectators at the end of his men’s singles second round match against Argentina’s Juan Martin del Potro on day five of The Roland Garros 2018 French Open tennis tournament in Paris on May 31, 2018. (Photo by CHRISTOPHE ARCHAMBAULT / AFP) (Photo credit should read CHRISTOPHE ARCHAMBAULT/AFP/Getty Images)

Não está fácil descobrir quem será o novo selecionador francês da Taça Davis. Depois da nega de Amélie Mauresmo, meses depois de aceitar o cargo, agora foi a vez de Julien Benneteau, o selecionador da Fed Cup a partir de 2019, vir dizer que não quer acumular o cargo com o da Davis, como fez por exemplo Yannick Noah durante os últimos anos.

“É triste ver como a Amélie saiu do projeto, é uma grande perda para a equipa. Agora a Federação Francesa de Ténis terá de encontrar alguém para desempenhar essa função. Posso desde já dizer-vos que não serei eu. O meu cargo continuará a ser apenas o de capitão da Fed Cup”, assegurou o veterano que se retirou dos courts apenas este ano, tendo inclusive competido nas meias-finais da Taça Davis diante da Espanha, em setembro.

Recorde-se que Mauresmo aceitou o cargo de capitã da Davis, mas depois abdicou do cargo para treinar em exclusivo Lucas Pouille a partir de 2019.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com