Osaka elimina Muchova com exibição de gala no Australian Open
Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e campeã de quatro títulos de Grand Slam entre 2018 e 2021, conquistou nesta quarta-feira (15) sua melhor vitória em torneios de Grand Slam desde que retornou após a maternidade, no início do ano passado. Ela se classificou para a terceira rodada do Australian Open, sua melhor performance em torneios Major desde esta mesma competição em 2022.
A japonesa de 27 anos, em excelente forma física neste início de temporada – perdeu muito peso e parece altamente motivada – derrotou na segunda rodada do torneio australiano a tcheca Karolina Muchova, 20ª do ranking da WTA e recentemente semifinalista no US Open após derrotar Osaka justamente na segunda rodada, por 1-6, 6-1 e 6-3. O jogo foi decidido em menos de duas horas, com Osaka evoluindo durante a partida e jogando os dois melhores sets que a vimos fazer em muito tempo.
Depois de vencer Caroline Garcia (ex-top 5) e Karolina Muchova (ex-top 10), Osaka enfrentará na terceira rodada de sexta-feira (17) mais uma ex-tenista que já esteve entre as cinco primeiras: Belinda Bencic, campeã olímpica em 2021 e que foi mãe nove meses após Osaka, em abril de 2024. A suíça lidera o confronto direto por 3-2.