This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bellucci vence e está nos ‘quartos’ na variante de pares em Múrcia
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci e o argentino Guillermo Duran venceram, esta quarta-feira, os espanhóis David Perez Sanz e Oriol Roca Batalla, por 6-4, 4-6 e 10-6 no super ‘tie-break’, e estão nos quartos de final do ‘challenger’ de Múrcia.
O encontro começou de forma equilibrada, com ambas as duplas a conseguirem vencer o seu primeiro jogo de serviço para colocar o resultado em 1-1, no segundo jogo.
O primeiro ‘break’ do ‘set’ surgiu, no terceiro jogo, quando Bellucci e Duran quebraram o serviço da dupla espanhola e serviram para o 3-1.
No quinto jogo da primeira partida, Bellucci e Duran voltaram a fazer o ‘break’ a David Perez Sanz e Oriol Roca Batalla, pela segunda vez consecutiva, tiveram serviço na mão para fazer o 5-1, mas perderam o “ponto de ouro” no seu serviço e viram a vitória na primeira partida ser adiada (4-2).
No jogo seguinte, Bellucci e Duran entraram determinados, fizeram o ‘contra-break’ para avançar para o 5-2 e, quando tudo parecia encaminhado para a vitória no ‘set’, no oitavo jogo, a dupla sul-americana perdeu o “ponto de ouro” e os espanhóis reduziram para 5-3.
Com serviço na mão para se manterem no ‘set’, David Perez Sanz e Oriol Roca Batalla venceram o seu jogo e colocaram pressão na dupla sul-americana, que não cedeu, e confirmou o triunfo na primeira partida com um parcial de 6-4 a seu favor.
O início do segundo ‘set’, foi um “espelho” da partida inaugural uma vez que ambas as duplas venceram os primeiros jogos de serviço com o empate (1-1) a prevalecer.
No final dos primeiros quatro jogos, o equilíbrio manteve-se com o marcador a estar fixado em 2-2, sem qualquer registo de ‘break’.
No quinto jogo da segunda partida, Bellucci e Duran quebraram o serviço dos espanhóis, pela primeira vez no ‘set’ e, depois de salvar um ponto de ‘break no seu serviço, avançaram para o 4-2 ficando a dois jogos do triunfo no encontro.
David Perez Sanz e Oriol Roca Batalla tiveram uma grande reação, reduziram a desvantagem para 4-3, no sétimo jogo, e conseguiram o ‘break’ no oitavo jogo para fazer o 4-4.
O momento da segunda partida surgiu, no décimo jogo, quando a dupla espanhola quebrou o serviço a Belucci e Duran para vencer o segundo ‘set’ por 6-4.
O encontro foi decidido num super ‘tie-break’ e, nesse momento, a dupla sul-americana foi mais forte e selou a vitória com um resultado de 10-6.
Bellucci e Duran vão jogar o acesso às meias-finais do ‘challenger’ de Múrcia com os cabeças-de-série número um Marcus Daniell e David Santana-Marrero.
- Categorias:
- Não categorizado