This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bellucci: «Se não acreditasse que posso voltar ao top 100, não continuava a jogar»
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci teve uma época de altos e baixos em 2019, mas nem por isso perdeu a ambição para a temporada de 2020.
Numa entrevista muito interessante ao TenisBrasil Bellucci falou do que correu mal na temporada de 2019, mas afirma que o objetivo passa por voltar ao top 100 mundial no futuro:
«Acho que ainda posso jogar bem e, se não achasse que ainda posso voltar ao top 100, não continuaria a jogar», afirmou o «canarinho» de 32 anos.
Thomas Bellucci lembrou ainda os tempos em que estava no topo do ténis mundial, na melhor posição de carreira (21.º do ranking ATP), e diz que houve mudanças que contribuíram para a descida na tabela:
«Quando estava entre os 30 e os 40 melhores tenistas do mundo, tentei fazer mudanças no meu serviço que não correram bem. Em vez de melhorar, piorou. São decisões que se tomam a pensar em melhorar, mas não foram boas para mim», disse.
Quanto à próxima época, Bellucci diz estar «motivado» e confia no sucesso:
«Estou motivado e, se fizer o que tenho a fazer, os resultados virão naturalmente. Eu tenho 32 anos, mas há muitos exemplos de tenistas que jogam cada vez melhor à medida que ficam mais velhos. Vejo-me a jogar muitos anos, se conseguir», concluiu.
- Categorias:
- Brasil
- Não categorizado