Bellucci eliminado na segunda ronda do challenger de Morelos
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado, esta quinta-feira, do challenger de Morelos, no México, depois de ter perdido com o espanhol Adrian Menendez Maceiras, em três sets, por 2-6, 6-4 e 3-6.
O início do encontro ficou marcado por um ascendente do espanhol, que quebrou o serviço de Bellucci no segundo jogo e serviu depois para chegar ao 3-0. O tenista brasileiro ainda reagiu, devolveu o break, mas voltou a perder o saque, nos sexto e oitavo jogos e perdeu a primeira partida por 6-2.
Na segunda partida, Thomaz Bellucci esteve muito mais regular, venceu todos os jogos de serviço e com um único break, no nono jogo (5-4), teve serviço na mão para conquistar o segundo parcial por 6-4.
Na terceira e decisiva partida, os dois tenistas estiveram regulares, pelo menos até a meio do set e o resultado chegou ao quarto jogo empatado (2-2) sem registo de breaks.
O encontro ficou definido, no sexto jogo, quando Thomaz Bellucci perdeu o serviço após enfrentar dois pontos de break e deixou o espanhol Menendez Maceiras a servir para conquistar o set e o encontro por 6-3.
Na próxima ronda o espanhol Adrian Menendez-Maceiras vai jogar com o norte-americano Alexander Sarkissian.