This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bélgica elimina Austrália e junta-se à França na final da Taça Davis
O domingo chegou e tudo estava por decidir. Depois da Austrália ter vencido o par no dia anterior frente à Bélgica, a seleção liderada pelo capitão Lleyton Hewitt comandava a meia-final do Grupo Mundial por 2-1. No entanto, como é sabido por toda a gente, na Taça Davis tudo pode acontecer. E foi isso mesmo que aconteceu.
No primeiro embate do dia, protagonizado por Nick Kyrgios e David Goffin, os belgas souberam impor-se perante o seu público, num encontro repleto de grandes pontos. Goffin, que nunca tinha vencido Kygrios em jogos oficiais, derrotou o prodígio australiano por 6-7(4), 6-4, 6-4 e 6-4, em 3h12 minutos de duração, igualando a eliminatória a dois.
No derradeiro confronto, Steve Darcis e JordanThompson foram os atletas escolhidos para lutar por um lugar na final. Contudo, o tenista belga mais habituado a estas “andanças” não tremeu a jogar em casa, conseguiu superiorizar-se de forma autoritária e venceu com o resultado de 6-4, 7-5 e 6-2, levando o público belga à loucura no final do encontro.
Esta é a segunda presença da Bélgica na decisão da Taça Davis em três anos e vai enfrentar a França, depois de esta ter eliminado na outra semi-final, a Sérvia. O embate do título irá decorrer entre os dias 24 e 26 de Novembro, em França, num local ainda a designar.
- Categorias:
- Não categorizado