Becker projeta quantidade de títulos de Grand Slam que Swiatek vai conquistar

Becker projeta quantidade de títulos de Grand Slam que Swiatek vai conquistar

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 17, 2023
swiatek

Iga Swiatek pode ter apenas 22 anos, mas já conta com quatro títulos de Grand Slam no seu currículo. A número 1 do mundo agora vira o foco para Wimbledon, torneio que ainda não teve muito sucesso e nunca passou das oitavas. Mas, antes disso, há quem faça previsões sobre até onde poderá chegar na carreira. Boris Becker compartilhou a sua opinião.

“Só tem 22 anos e tem toda a sua vida esportiva pela frente. Não vejo nenhuma razão pela qual não posso ganhar dez ou 15 títulos de Grand Slam se continuar motivada. Essa é sempre a grande questão, especialmente quando tens sucesso tão jovem. Ainda tens vontade de repetir tudo em cinco anos ou é preciso se reiventar?”, ponderou ao Eurosport.

Leia também:

Polêmico ex-número 1: “14 Roland Garros de Nadal pesam mais que os 23 Grand Slams do Djokovic”
Luisa Stefani define parceira de alto nível para Wimbledon
Kyrgios com confiança máxima: “Se não for eu parando Djokovic em Wimbledon, não será ninguém”

Ainda assim, Becker acredita que Swiatek vai continuar motivada. “Pela forma como joga, pela sua atitude e estado físico, não vejo nenhuma razão pela qual não deva alcançar dois dígitos nos Grand Slams”, destacou.

Ele acredita que também é importante que ela tenha rivais em alto nível. “As mulheres precisam das rivalidades tanto como os homens. Para Djokovic, Nadal e Federer foram importantes e para Swiatek será importante que Sabalenka continue a melhorar, que Muchova continue jogando bem. Também quero mencionar Ons Jabeur e Coco Gauff, que também gostaria de ver novamente numa final”, exemplificou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt