This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Becker aponta problema de Alcaraz: “Quando a motivação baixa, o corpo sente”
Carlos Alcaraz já teve algumas lesões que o atrapalharam na ainda curta mas muito bem sucedida carreira. Boris Becker, ex-número 1 do mundo e agora treinador de Holger Rune, analisa o que acha que fez isso acontecer, lembrando de seus tempos como jogador.
“A minha sensação sempre foi que quando a motivação baixa, o corpo sente. Se você pula alguns treinos, as possibilidades de se lesionar ou ter dificuldades físicas são muito maiores. Isso foi o que me aconteceu com 20 anos e acho que é o caso de Alcaraz também. Me parece lógico em um jovem que já teve tanto sucesso”, disse ao “Eurosport”.
Leia também:
– Alcaraz inaugura quadra com o seu nome em Alicante, e Sinner registra o momento
– Petkovic acredita que Djokovic “não tem o respeito que merece”
– Halep sobre punição por doping: “Acredito na justiça e não vou me render”
De qualquer forma, Becker acredita que Alcaraz vai resolver este problema. “Sei que o Juan Carlos (Ferrero) reconheceu dificuldades para manter o Carlitos no seu melhor estado físico durante todo o ano, mas estou convencido de que vão corrigir isso. Vi o Carlos em boa forma em Turim e acho que vai começar a temporada muito motivado. Talvez a grande pergunta a nível físico seja se deve fortalecer mais ou menos certas partes do corpo, como as costas ou as pernas, mas estou seguro de que toda a equipe trabalha nisso”, acrescentou.
- Categorias:
- Brisbane International 2024
- Jogadores