This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bautista Agut surpreende Del Potro e conquista o ATP 250 de Auckland
Grande início de temporada. Roberto Bautista Agut, atualmente classificado no 21º posto do ranking ATP, conquistou o ATP 250 de Auckland após ultrapassar com sucesso, o argentino Juan Martin Del Potro, com os parciais de 6-1, 4-6 e 7-5, em pouco mais de 2 horas de jogo e provou que a má semana em Pune foi apenas um descuido.
Num primeiro set de sentido único – e para o lado de Baustista Agut -, a Torre de Tandil foi obrigada a reformular a estratégia. A sua produtividade subiu, sendo que o seu primeiro serviço começou a ter um maior efeito – 36% de pontos ganhos na primeira partida contra 68% na segunda – e a potente pancada de direita começou a sair de forma mais natural. Como consequência, o tenista argentino venceu o segundo parcial, tendo levado a discussão do título para a negra. No entanto, o espanhol soube manter a calma. Não entrou em pânico e conseguiu elevar o nível. No último set, o equilíbrio foi a nota dominante, contudo, Bautista Agut conseguiu superiorizar-se nos momentos mais importantes, tendo avançado para o título, o sétimo da carreira e o segundo na Nova Zelândia.
O antigo top 15 mundial segue agora para Melbourne para disputar o Open da Austrália e vai ter como primeiro adversário, o compatriota Fernando Verdasco. Já Del Potro, que apesar do desaire tem garantido o regresso ao top 10, vai defrontar na estreia, o jovem Frances Tiafoe.
- Categorias:
- Não categorizado