This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bautista Agut é campeão em Auckland após desistência de Jack Sock
Roberto Bautista Agut terminou a sua semana em Auckland com aquilo que se pode chamar a cereja no topo do bolo. Depois de algumas vitórias inesperadas e que resultaram em injeções de confiança, o espanhol sagrou-se campeão do ATP 250 local depois de beneficiar da desistência de Jack Sock, vencendo o terceiro título da sua carreira a pouco tempo de viajar para o Open da Austrália.
Foi com o parciais de 6-1 e 1-0 que Roberto Bautista Agut, número 25 da hierarquia mundial, se sagrou campeão do ASB Classic, em Auckland. Depois de ter deixado para trás nomes como Jiri Vesely (campeão em título), John Isner e Jo-Wilfried Tsonga, segundo cabeça-de-série, o espanhol viu o seu adversário da final devido ao agravamento dos sintomas de uma constipação. Jack Sock começou a sentir tonturas e só apenas quando servia a 5-0 é que conseguiu entrar no marcador.
“Estou tão feliz”, comentou Bautista Agut, “tive uma semana fantástica com muito boas vitórias, e joguei um ténis muito bom aqui. Tento pena pelo Jack e quero felicitá-lo pela temporada transata. Desejo-lhe boa sorte para o resto da temporada”.
O jogador de 27 anos torna-se assim no segundo jogador espanhol a vencer o torneio de Auckland, depois de David Ferrer o ter feito por quatro vezes entre 2007 e 2014. Para casa leva 82.450 dólares e boas indicações para a sua prestação no Open da Austrália, onde se vai estrear diante de Martin Klizan
- Categorias:
- Não categorizado