This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty sofre (e muito) mas alcança primeira vitória da temporada de 2020
Ashleigh Barty, número um mundial, alcançou esta madrugada a primeira vitória da temporada de 2020, ao triunfar na sua estreia, no WTA de Adelaide.
A tenista australiana precisou de sofrer mas acabou por vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova com os parciais de 4-6, 6-3 e 7-5, após pouco mais de 2 horas de jogo.
Barty, que já tinha sido eliminada na primeira ronda do WTA de Brisbane, demorou a entrar no jogo, mas começou a ganhar confiança a partir do segundo set e, a partir daí, impôs mais o seu ténis ofensivo, mas ainda passou por um valente susto.
É que no terceiro e decisivo set, a líder do ranking esteve a vencer por 5-2 (dois breaks de vantagem), mas subitamente desapareceu da partida, permitiu a recuperação da russa, só que quando se esperava que o momento ia ficar do lado de Pavlyuchenkova, Barty voltou a reagir, passou novamente para a frente e, desta vez, conseguiu fechar o encontro.
First into the quarterfinals in @adelaidetennis!@ashbarty makes a terrific comeback and defeats Pavlyuchenkova 4-6, 6-3, 7-5. pic.twitter.com/eO2tNQhPeg
— WTA (@WTA) January 14, 2020
Barty segue desta forma para os quartos de final da competição, onde vai ter pela frente a vencedora do duelo entre Arina Rodionova e Marketa Vondrousova.
- Categorias:
- WTA