Barty sem stress: «Perder ou ganhar não vai afetar o meu dia»
Ashleigh Barty parece estar de volta à sua melhor forma, com um percurso difícil mas bem sucedido rumo à final do Miami Open. A número um do mundo vai tentar defender o título já este sábado, diante de Bianca Andreescu, mas garante que não há dramas se, por ventura, não conseguir levar a melhor. É que sente-se muito confiante e, acima de tudo, tranquila.
“Tudo vem do treino. Trabalhei muito com a minha equipa para refinar o meu jogo. Destacaria a minha calma, o facto de saber que no fim vai estar tudo bem. Perder ou ganhar não vai afetar o meu dia. É dececionante, claro, e tenho ganhar sempre, mas o sol vai nascer sempre no dia a seguir”, explicou a australiana.
Ainda assim, não esconde a felicidade para estar na final em Miami outra vez. “É realmente emocionante! Queres chegar longe em cada torneio que disputas e acabar a levantar o troféu. É uma oportunidade emocionante estar noutra final aqui em Miami”, adiantou, antes de analisar as condições de jogo este ano: “É muito diferente, são condições muito mais duras. Fez imenso calor. A nível físico, foi um torneio muito exigente. Lembro-me que no outro ano havia muita chuva e atraso nos encontros. Mas o meu nível foi igualmente bom e consistente.”